nossa história
TASCA DA GUARDA
Acreditamos que cozinhar é “um modo de amar os outros”. Cozinhar (e comer juntos) é um pouco sagrado, um pouco profano, é festa, celebração, é sentir-se em casa. Como é bom sair de um frio cortante da rua e entrar num lugar aconchegante e fazer uma refeição quentinha! Ou sair de um calor escaldante e chegar num local fresquinho e tomar algo igualmente refrescante…
Uma tasca é um lugar assim. Prima dos pubs ingleses, dos bistrôs franceses, da bodega grega, da baiuca espanhola… Cada país tem seu jeito de chamar esse local reconfortante, simples, familiar, e descontraído, onde se come bem, onde se encontra amigos e se bate um bom papo. Mesmo que seja na correria do almoço do dia-a-dia.


A Tasca da Guarda é esse lugar, bem aqui, no coração da Vila Leopoldina. E era assim que pensava meu pai, “seu” Valentim, que nasceu na região da Guarda, em Portugal, veio para o Brasil aos oito anos de idade e aqui cozinhava com amor e prazer pra toda a família, pros amigos e também para clientes. Ele inventou várias receitas que são servidas aqui na Tasca da Guarda, como o sande de porco e o bacalhau à moda do Baixinho.
Então, senta, desfruta e aprecia. A Tasca é sua!
Paulinho e Beth